quarta-feira, 4 de setembro de 2013

O amor que faz a diferença

A medicina veterinária se dedica ao estudo e tratamento das doenças dos animais, cuidando desde cães e gatos até grandes animais silvestres!


Quando crianças, muitos sonham em ser médicos veterinários. Não é comum ver criança não gostar de animais. Mas será que amor aos animais é realmente o suficiente para ser um bom médico veterinário?

Com 24 anos, Lara Bauermann deixa transparecer seu amor pelos animais. Desde criança, sonhava em ser veterinária. Sempre em convívio com animais, desenvolveu tamanho carinho por eles.

Lara é formada em Medicina Veterinária e desenvolve sua profissão com uma alegria jamais vista. Contudo, a moça delicada de olhos claros não tinha certeza se conseguiria terminar o curso, pois nunca suportou ver um animal sofrer. "Gostar não é o suficiente para ser um bom médico veterinário. É apenas o primeiro passo. Estudar e se dedicar é o que torna o veterinário bom", ressalta Lara.


Lara Baurmann no centro veterinário Apegos e Chamegos, onde exerce seu trabalho


Duradouro e árduo, o curso de Medicina Veterinária faz com que muitas pessoas desistam no meio do caminho. "Outra dificuldade é entrar para o mercado de trabalho. Há muitas vagas e muitos lugares onde precisam de profissionais, porém, por ainda ser uma profissão pouco valorizada, muitos lugares oferecem salários baixos para o profissional trabalhar muito", afirma.

ALERTA    "O maior erro, é o animal não ser vacinado corretamente. Atendo diariamente animais doentes por falta de vacina ou vacinação incorreta. Medicação errada, é, também, um fator agravante. Muitos não sabem que a maioria dos medicamentos de uso humano é tóxica para os animais."

                                           Lara Bauermann na África do Sul, 2011. 


Emocionada, Lara, assim como sua família, se orgulha de sua profissão, mas desabafa: "O pior caso que atendi foi o da Bela. Uma cachorrinha que foi abusada sexualmente por um ser humano. Me deu vontade de chorar!"

Apaixonada por animais, Bauermann desenvolve seu talento e comprova sua capacitação no centro veterinário Apegos e Chamegos, Av. Estados Unidos, 31. Pq Paraíso. Itapecerica da Serra - SP
(11) 4165-2293








- Henrique Buttler